Topo

Goleada da Espanha empolga, e jornais mandam recado ao mundo: "Voltamos!"

reprodução/Marca
Imagem: reprodução/Marca

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 18h09

Não é todo dia que se faz 6 a 0 na atual vice-campeã do mundo. A Espanha conseguiu este feito nesta terça-feira, ao carimbar o primeiro jogo da Croácia pós-Copa com uma expressiva goleada. O cenário na imprensa espanhola é de muita empolgação.

"A Espanha manda um recado: voltamos!", escreveu o jornal Marca, que chamou a seleção de "máquina" e rasgou elogios ao estilo de jogo proposto por Luis Enrique, ex-técnico do Barcelona.

"Alegre, vertical, nada especulativo e matador", disse a publicação sobre o que se viu em campo, antes de acrescentar que o placar poderia ter sido 10 a 0. Em grande noite, Asensio participou de cinco dos seis gols.

A imprensa local não hesitou ao publicar que a vitória serve para expulsar o "fantasma russo" que tem perseguido a Espanha desde julho. Destaca-se também o fato de que Saúl, que abriu a goleada, foi convocado para a Copa, mas não jogou.

O As, também de Madri, acredita que a Espanha "despedaçou" a Croácia. Como era de se esperar dado o histórico do jornal, o texto dá atenção maior ao fato de que havia seis jogadores do Real Madrid dentre os 11 titulares.

Veja os gols de Espanha 6 x 0 Croácia: