Topo

Richarlison e Arthur falam em ansiedade e emoção em estreia como titulares

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 23h47

A goleada por 5 a 0 sobre El Salvador, nesta terça-feira (11), representou pouco desafio para a seleção brasileira, mas serviu para mostrar a Tite que a prometida renovação de fato conta com peças em grande fase. Richarlison foi o destaque com dois gols, Arthur também impressionou pela classe no toque de bola, mas a dupla admitiu certa ansiedade na estreia como titulares. Assista aos gols da partida.

“Pesar, [a camisa] sempre pesa. A pressão é muito grande, a responsabilidade, mas estou acostumado a jogar em grandes clubes. Chegar a seleção, vestir essa camisa é uma honra, e pude mostrar um pouco do meu talento dentro de campo”, celebrou Richarlison em entrevista ao canal SporTV, classificando os dois gols marcados como “sonho realizado” e dizendo esperar “fazer muito mais”.

Arthur também reconheceu certo nervosismo em sua primeira experiência como titular da seleção brasileira. Após ficar de fora da convocação para a Copa do Mundo na Rússia, ele deve ganhar espaço na reconstrução da equipe para este novo ciclo. “Estava um pouco ansioso porque a gente sabe que, quando veste a camisa e entra em campo, é uma sensação totalmente diferente. Mas o grupo me ajudou bastante, o professor Tite e a comissão me deram muita confiança para fazer meu melhor papel”, afirmou o meio-campista.

Arthur chegou ao Barcelona há apenas dois meses, mas já é comparado a Xavi e até apontado como sucessor de Paulinho no meio-campo da seleção. Mas o ex-gremista tenta evitar precipitações. “A gente sabe que vai evoluindo com o tempo. Essa questão de ansiedade, nervosismo, é normal”, explicou.

A seleção brasileira goleou El Salvador em amistoso disputado no FedEx Field, em Washington (EUA). Em jogo com ritmo de treino, Neymar abriu o placar logo aos quatro minutos e Richarlison ampliou aos 16. O terceiro gol, de Coutinho, deu a impressão de que o Brasil iria massacrar o adversário, mas o time de Tite colocou o pé no freio aos poucos. No segundo tempo, Richarlison fez mais um, e Marquinhos fechou o placar nos minutos finais.