Topo

Após estrear pelo Brasil, Felipe agradece: "Caminhada longa e difícil"

Reprodução/Instagram/Felipe_augusto28
Imagem: Reprodução/Instagram/Felipe_augusto28

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 19h03

O zagueiro Felipe, ex-Corinthians, estreou com a camisa da seleção brasileira na última terça-feira (11), no amistoso contra El Salvador, vencido pelos comandados de Tite por 5 a 0. Jogador do Porto, de Portugal, Felipe utilizou seu perfil no Instagram para agradecer o momento único.

“Não tenho palavras para agradecer a quem sempre esteve do meu lado. Todos vocês foram importantes para que este sonho fosse realizado. Só quem passou por aqui sabe a alegria que é vivenciar a emoção de vestir a camisa da seleção brasileira e poder representar meu país. Uma caminhada longa e difícil, mas muito prazerosa”, escreveu Felipe na legenda de sua foto, onde aparece vestindo a camisa número 4 da seleção.

Felipe atuou no amistoso contra El Salvador, na última terça-feira (11), por 47 minutos, tendo substituído Dedé no intervalo da partida. O zagueiro teve atuação segura, assim como seus companheiros, e levou um cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo, por matar contra-ataque do time rival. A seleção venceu por 5 a 0, com gols de Neymar, Richarlison (2), Philippe Coutinho e Marquinhos.

O defensor de 29 anos já havia trabalhado com Tite, entre 2012 e 2016, quando venceu quatro títulos, entre eles o Mundial da Fifa, em 2012, e o Campeonato Brasileiro, em 2015. No início de 2016, Felipe assinou contrato com o Porto, onde rapidamente tornou-se titular e conquistou o Campeonato Português da temporada 2017/18.