Topo

Aposentado aos 32, ex-Atlético-PR diz que foto com cães atrapalhou carreira

Pedro Oldoni também defendeu o Vitória: foto atrapalhou a carreira - Divulgação/Vitória
Pedro Oldoni também defendeu o Vitória: foto atrapalhou a carreira Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 08h00

Ex-jogador de Atlético-PR, Atlético-MG e Vitória, entre outros, o atacante Pedro Oldoni relembrou em um programa de TV em Curitiba um episódio que, como o próprio lamenta, atrapalhou o desenvolvimento da carreira. Hoje, aos 32 anos, ele está aposentado.

Em 2006, quando estourava no Furacão, Pedro Oldoni foi destaque do jornal “Tribuna do Paraná”, que o visitou para um perfil. Na produção da matéria, uma foto que acabou ganhando destaque de capa marcou pra sempre a carreira do jogador. A imagem ao lado dos dois cães da raça poodle virou sátira para os rivais, que passaram a apelidar os torcedores atleticanos com essa alcunha.

Oldoni - Reprodução - Reprodução
Foto com cães da família rendeu apelido pejorativo: "atrapalhou a carreira"
Imagem: Reprodução

“Isso aí me prejudicou demais”, disse o jogador ao programa “Conversa de Boteco”, da TV Band Curitiba. “Pela própria torcida. Eu vejo que, no Atlético, depois disso, teve uma diferença muito grande. Porque ficou um apelido pejorativo. E dentro de campo, às vezes, as coisas não aconteciam e sobravam pra mim”.

Oldoni contou como a foto aconteceu. “Depois de alguns jogos em que eu fui bem, foram fazer uma entrevista na minha casa. Tiraram fotos comigo, com a minha família. Aí, na hora de ir embora, eu morava com os meus pais, tinha o portão e eu fui segurar o cachorro para não sair. Eu, na ingenuidade... o fotógrafo falou, ‘vamos tirar uma foto aí’, e eu bobão... hoje em dia, no Instagram, todo mundo com cachorrinho e tal. E eu não posso nem chegar perto de cachorro mais! (risos)”, brincou, “No outro dia tava lá, capa do jornal. Me quebrou”.

Pedro Oldoni chegou a tentar ser modelo profissional antes de seguir a carreira de jogador de futebol, o que também foi destaque na época. Ainda jogador, precisou operar os dois joelhos em três ocasiões. Ele jogou seis temporadas no Furacão e também passou pelo Valladolid, da Espanha, Nacional, de Portugal, e Sivasspor, da Turquia, antes de se aposentar.