Topo

Goleiro que chamou atenção por físico avantajado se compara a Neuer

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 11h50

No último sábado (8), a Nigéria venceu a seleção de Seychelles pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, mas o que mais chamou atenção foi o goleiro Dave Mussard, que viralizou nas redes sociais por causa do físico "avantajado". Após a repercussão, o arqueiro até se comparou a Manuel Neuer.

"Ele é o melhor do mundo. Assim como eu, ele é alto e bom com os pés. Me considero bom no 'um contra um', quando estou com a bola nos pés e toco para os zagueiros", disse Mussard, exaltando o goleiro alemão ao jornal "Marca".

Durante a entrevista, o jogador aproveitou para dar alguns pitacos e disse que não era fã do estilo do espanhol David de Gea. "Ele joga bem, mas muitas vezes comete erros pela sua falta de concentração".

Mussard nasceu na República de Las Seychelles, um arquipélago localizado na África. Diferentemente de De Gea ou Neuer, o goleiro não vive somente de futebol. Para se sustentar, David trabalha como motorista para o dono do próprio clube em que treina, o Le Passe Football Club. Anteriormente, ele foi pasteleiro.

Jogar contra a Nigéria foi uma das grandes oportunidades para Mussard. "Não temos um futebol profissional, é muito amador", explicou o goleiro.