Topo

Ibiza sonha com 'BBC italiano' para levar ilha das festas à elite espanhola

UD Ibiza apresenta uniforme para a temporada usando praia da ilha como cenário - Divulgação
UD Ibiza apresenta uniforme para a temporada usando praia da ilha como cenário Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 04h00

Ibiza é sinônimo de festa. Lá estão algumas das baladas mais disputadas que atraem famosos do mundo todo. Até as belas praias da ilha perdem prestígio diante das casas noturnas. É neste cenário que um time está crescendo e tenta atrair investimentos e olhares no futebol espanhol. Para isso, existe até um plano de criar uma versão italiana do "BBC", trio de ataque famoso no Real Madrid nos tempos de Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema.

A Unión Deportiva Ibiza, ou apenas UD Ibiza, é uma equipe nova que já chegou à terceira divisão do país graças, em parte, a seu poder financeiro. Fundada em 2015, estava na quarta divisão na temporada passada e por pouco não conseguiu o acesso no campo, perdendo nos pênaltis a disputa por uma vaga.

Em 31 de julho deste ano, no entanto, o Lorca FC, classificado para jogar a terceira divisão, não cumpriu com os requisitos financeiros para confirmar sua vaga. O UD Ibiza, por pontos, era o próximo da "fila" e logo desembolsou os 483 mil euros exigidos (cerca de R$ 2,3 milhões).

Estádio Municipal Can Misses, casa do UD Ibiza, na ilha espanhola - Divulgação - Divulgação
Estádio Municipal Can Misses, casa do UD Ibiza na badalada ilha
Imagem: Divulgação

Comandado por Amadeo Salvo, ex-presidente do Valencia, o UD Ibiza agora quer fazer barulho dentro de campo com sua versão de "BBC". Já contratou Marco Borriello, veterano atacante de 36 anos que conquistou a Liga dos Campeões pelo Milan em 2006/2007, e está tentando tirar Antonio Cassano, também de 36 anos, da aposentadoria.

O acordo com Cassano está bem encaminhado, segundo Borriello, que já se sente à vontade em Ibiza faz tempo. Afinal, ele tem uma casa na ilha há dez anos. Borriello também deve se transformar em breve em um dos acionistas do novo clube e participar da construção do novo estádio e do hotel que farão parte de um complexo da equipe.

Se a contratação de Cassano for confirmada, ainda faltará um "B" para o trio BBC. O nome dos sonhos é o de Mario Balotelli, atualmente no Nice. O polêmico atacante da seleção italiana é outro visitante frequente de Ibiza, fator que anima os dirigentes na tentativa de seduzi-lo.

A busca pelos italianos não se restringe ao campo. A diretoria do UD Ibiza também sondou o empresário e ex-homem forte do Milan Adriano Galliani para ser presidente de honra. Um dos objetivos do convite é atrair mais um pilar para os futuros investimentos do clube. Com a inesperada vaga na terceira divisão confirmada, o novo time da ilha das festas espera acelerar seu crescimento entre discotecas e ilhas paradisíacas.