Topo

Neymar fala em "palhaçada" de juiz e falta de respeito por cartão polêmico

Pedro Lopes

Do UOL, em Washington (EUA)

12/09/2018 01h06

Neymar não gostou do cartão amarelo polêmico recebido após o árbitro considerar simulação um lance em que o atacante que caiu após disputa de bola com jogador da seleção de El Salvador, no amistoso desta terça-feira (12), em Washington (Estados Unidos), que teve placar de 5 a 0 a favor do Brasil. Assista aos gols da partida.

O craque brasileiro não viu simulação, classificou a punição como uma palhaçada do árbitro americano Jair Marufo e considerou o lance, dentro da área, como pênalti.

"O que você acha?", indagou ao repórter que o questionou sobre o cartão. "Eu acho que é uma falta de respeito, não só comigo como com os meus companheiros. Jogar com cartão amarelo é complicado. Um cara que vem aqui apitar um jogo de seleção brasileira, que é grande, e faz uma palhaçada dessa não é correto. Se ele não quiser dar o pênalti, tudo bem. Mas o cartão é desnecessário. Todo mundo aqui sabe que foi falta, que foi dentro da área, então é pênalti", frisou.

Na hora, Jair Marufo chegou a rir do lance em que puniu Neymar. O atacante evitou maiores interações e polêmicas. Inconformado, disse não saber o que fazer em situações do tipo.

"Eu não sei o que eu tenho que fazer para conviver com isso, não tem como ficar em pé em um lance como esse. Eu acho que tem que acabar com isso, mas não cabe a mim, tanto que eu nem falei nada, segui com o meu futebol", desabafou.

Tranquilo após Copa de memes

Na Copa do Mundo, após sofrer dez faltas na estreia contra a Suíça, o craque virou alvo de memes e se tornou piada mundial pelas inúmeras vezes que foi ao chão.

No primeiro jogo da série de partida dos Estados Unidos, após a disputa na Rússia, Neymar foi ao chão apenas uma vez e não apareceu em nenhum tipo de simulação. Tranquilo, como pede Tite a seu novo capitão, jogou calado e evitou polêmicas. Assim foi nesta terça (11), com exceção do cartão polêmico dado pelo juiz americano.