Topo

Juiz não cita polêmica em súmula e relata xingamento do cruzeirense Edilson

Do UOL, em São Paulo

13/09/2018 08h35

Sem referências às reclamações do Palmeiras ao fim da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na noite da última quarta-feira no Allianz Parque, o árbitro Wagner Reway detalhou em sua súmula o motivo da expulsão do lateral cruzeirense Edilson, aos 35 minutos do segundo tempo do jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

De acordo com o relato do juiz, Edílson o ofendeu após receber cartão amarelo pela interceptação da bola com a mão. Assim, o árbitro optou por mostrar o vermelho de forma direta.

"(Vermelho direto) Por após a marcação de falta contra a sua equipe, tendo o mesmo cortado um ataque promissor com o uso das mãos e recebido o cartão amarelo, ter se voltado contra mim, proferindo as seguintes palavras: 'vai se f..,!' O fato ocorreu próximo à entrada da área penal do campo de ataque da equipe do Palmeiras", escreveu.

A súmula, no entanto, não faz qualquer menção às reclamações palmeirenses ao término do duelo, que contou com árbitro de vídeo (VAR).

No lance em questão, na última jogada da partida, aos 52 minutos do segundo tempo, Fábio saiu após um levantamento na área do Cruzeiro e soltou a bola nos pés de Antônio Carlos, que mandou para as redes. Mas o árbitro Wagner Reway anulou o lance alegando uma falta de Edu Dracena em cima do camisa 1 celeste.

Os jogadores do Palmeiras ficaram revoltados, mas o juiz manteve sua decisão e terminou o jogo logo em seguida com a vitória cruzeirense. O árbitro de vídeo não foi consultado porque Reway parou o jogo antes de Antônio Carlos finalizar, não configurando, portanto, um lance de gol.

Com o resultado, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no dia 26 de setembro, com a vantagem do empate. O time paulista precisa vencer por dois gols de diferença para avançar, sendo que se ganhar por um a disputa da vaga na decisão será nos pênaltis.