Lucas Lima diz que recusou sondagens para sair e sonha com Europa

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

    Mesmo não sendo titular, Lucas Lima vive bom momento no Palmeiras

    Mesmo não sendo titular, Lucas Lima vive bom momento no Palmeiras

O meia Lucas Lima afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14) que teve sondagens para deixar o Palmeiras no meio do ano, mas que preferiu ficar para brigar por objetivos maiores no futuro. O camisa 20, que chegou ao clube no início do ano após o fim de seu contrato com o Santos, disse que ainda sonha em jogar na Europa e voltar à seleção brasileira.

"Meu foco é aqui, ser campeão, fazer história. O futebol é dinâmico e nunca se sabe o que vai acontecer, mas hoje quero ser feliz aqui. Tive até algumas sondagens no meio do ano, mas nem vem ao caso, porque minha cabeça está totalmente aqui", disse o jogador.

"Eu saí livre do Santos e poderia ir para qualquer lugar. Poderia ir para a Europa, para a China ganhar muito dinheiro, mas teve o desafio de vir para cá, a grandeza do clube, a briga por títulos... Contando com o que o Palmeiras pode me proporcionar, se você for campeão aqui, muitas portas podem se abrir. Então eu tenho o sonho de voltar à seleção ainda, de ir para a Europa. Por que não? Independentemente da idade, o sonho fica ali. Depois da Copa esse é o meu objetivo que tenho traçado", completou.

O atleta começou o ano como titular absoluto, mas perdeu a posição para Moisés ainda sob o comando de Roger Machado. Com Felipão, Lucas Lima foi mantido como reserva, mas tem entrado bastante e recebido oportunidades graças ao rodízio de jogadores implantado pelo treinador, correspondendo com boas atuações.

O meia deve ser titular do Palmeiras no jogo contra o Bahia, neste domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro, em Salvador. Felipão deve escalar uma equipe alternativa, descansando os titulares que jogaram contra o Cruzeiro no meio de semana, pela Copa do Brasil, para o confronto com o Colo-Colo, na quinta-feira (20), pelas quartas de final da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos