Modric é multado pelo Fisco espanhol por falta de pagamento de impostos

Do UOL, em São Paulo

  • Alberto Saiz/AP

Luka Modric é mais um jogador na mira da Receita Federal espanhola. De acordo com o jornal "El Mundo", o meia do Real Madrid foi multado em 1,26 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) por falta de pagamento de impostos em 2012, ano em que deixou o Tottenham e foi contratado pelo clube espanhol.

A falha acabou sendo passível apenas de multa, o Fisco optou por não indiciar o jogador por fraude fiscal. A posição do órgão é de que Modric deveria ter declarado integralmente seus ganhos de 2012 na Espanha. O jogador fez grande parte da declaração na Inglaterra.

Apesar de pagar a multa, a defesa de Modric entrou com recurso sobre a decisão. A tese é de que o jogador só morou por quatro meses na Espanha em 2012, então não faria sentido pagar o ano todo de impostos.

Esse não é o primeiro caso de Modric com o Fisco espanhol. O órgão já denunciou o jogador por fraudes fiscais em 2013 e 2014. A acusação era de que o croata havia usado uma empresa em Luxemburgo para evitar pagamentos de impostos na Espanha.

Somando as duas multas que já pagou, Modric já desembolsou 2,14 milhões de euros (R$ 10,4 milhões) à Receita Federal espanhola.

O jogador se soma à lista de atletas que já foram condenados pelo Fisco espanhol. O órgão recuperou mais de 50 milhões de euros nos últimos anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos