Topo

Pirlo recomenda a Dybala "treinar com a vontade de Cristiano Ronaldo"

Reprodução/Juventus
Imagem: Reprodução/Juventus

Do UOL, em São Paulo

14/09/2018 08h40

Jogador que defendeu a Juventus de 2011 a 2015, Andrea Pirlo deu um conselho para o atacante argentino Paulo Dybala se destacar em meio à concorrência por uma vaga ao lado de Cristiano Ronaldo no ataque da Juventus: treinar como o companheiro português.

Em entrevista ao jornal italiano “Tuttosport”, Pirlo disse que o argentino tem grandes qualidades e não pode se acomodar caso perca espaço durante a temporada.

"Não (Dybala perderá espaço), em primeiro lugar porque há tantos jogos e depois porque tem grandes qualidades. Aceitar não começar desde o início não é fácil para ninguém. Paulo fará de tudo para jogar o máximo possível: se começar a treinar com o desejo de (Cristiano) Ronaldo, será difícil deixá-lo de fora”, disse.

“Quando você não joga, significa que você tem que fazer algo mais. As qualidades da Dybala não estão em questão. Para se tornar um jogador fundamental para a Juventus, ele deve encontrar algo dentro dele, ele deve fazê-lo em primeiro lugar para si mesmo”, completou.

Por enquanto, Pirlo enxerga no croata Mario Mandzukic o companheiro ideal de Cristiano Ronaldo para o ataque. “Cristiano gosta de começar as jogadas da esquerda e, portanto, ele precisa de um atacante que jogue perto dele: Mandzukic é ideal”, avaliou.