Topo

Levado a hospital, Firmino vira dúvida para estreia na Champions ante o PSG

Tim Ireland/AP
Imagem: Tim Ireland/AP

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Londres (ING)

15/09/2018 14h23

Autor de um dos gols da vitória do Liverpool sobre o Tottenham por 2 a 1, neste sábado (15), em Wembley, Roberto Firmino foi levado a um hospital em Londres e virou dúvida para a primeira rodada da Liga das Campeões, diante do Paris Saint-Germain, na terça-feira, em Anfield.

No segundo tempo do triunfo diante dos Spurs, o atacante da seleção brasileira levou uma dedada de Jan Vertonghen, zagueiro adversário, no olho esquerdo. Impossibilitado de continuar na partida, Firmino foi substituído e levado ao Moorfields Eye Hospital, na capital inglesa, para ser examinado. Ele deixou o estádio bem antes do restante dos companheiros, que retornaram a Liverpool em voo fretado pelo clube.

"Foi só um susto. Meu olho está bem, e eu também! Obrigado por todo o apoio", escreveu o centroavante no Instagram cerca de quatro horas após o apito final.

“Não tenho ideia do que aconteceu exatamente, só sei dizer que foi no olho e não está confortável para ele”, explicou Jürgen Klopp após a quinta vitória seguida que mantiveram os Reds com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês.

Jogador fundamental para o Liverpool, Firmino participou diretamente de 61 gols na era Klopp, que assumiu o clube em outubro de 2015. Com 38 bolas na rede e 21 assistências, ele é o jogador que mais contribuiu para o ataque do time desde então.