Topo

Alexandre Pato registra chegada de tufão na China e se impressiona

Do UOL, com agências internacionais

16/09/2018 10h25

Atuando no futebol chinês desde 2017, o atacante Alexandre Pato registrou na madrugada deste domingo a chegada do tufão Mangkhut à costa sul chinesa. O jogador do Tianjin Quanjian está em Macau, uma das regiões afetadas, e se impressionou com a força dos ventos.

Ao longo dos vídeos postados em seu Instagram Stories, Pato diz expressões como “Meu Deus”, “como vai ser isso aí, e olha que nem chegou”. Após a passagem do momento mais crítico, ele filmou galhos de palmeiras dentro da piscina e objetos se mexendo sozinhos.

Pato assustado - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
O tufão Mangkhut, considerado um dos mais violentos do mundo desde o início do ano, causou estragos na Filipinas mais de 40 mortes. Com ventos de mais de 200 km/h, Mangkhut é considerado o mais forte a atingir a região neste ano, o equivalente a um furacão de categoria 5 no Atlântico.

De acordo com informações iniciais, o tufão se enfraqueceu um pouco antes de chegar à costa chinesa. Porém, em Macau, onde Pato está, as agências relatam que o nível da água subiu 1,5 metro e cassinos foram fechados. Mais de dez pessoas ficaram feridas.