Topo

Pancadaria entre atletas de Operário-PR e Cuiabá marca 1ª final da Série C

Do UOL, em Santos (SP)

16/09/2018 23h46

O jogo da primeira final da Série C, entre Operário-PR e Cuiabá-MT, neste domingo (16), acabou em uma pancadaria generalizada entre os jogadores. Depois de um belo jogo nos 90 minutos e um empate por 3 a 3 entre as equipes, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), os atletas dos dois times se desentenderam na beira do gramado e a polícia precisou intervir.

Em vídeo transmitido pela CBF TV, não é possível identificar qual foi o motivo do início da confusão. Mas antes de a briga começar, o jogador Flávio Carioca, do Cuiabá, mostra a boca sangrando para o companheiro. Logo depois disso, diversos jogadores entram em conflito.

A confusão só foi controlada depois que seguranças do estádio e homens da Polícia Militar chegaram para apartar. Apesar da briga dentro de campo, não houve invasão de torcedor ou qualquer incidente registrado nas arquibancadas do Germano Kruger.

Na súmula da partida, o juiz da partida relatou o ocorrido e disse que a arbitragem encontrou dificuldades para identificar os envolvidos e aplicar os cartões devidos por conta do tumulto generalizado e da preocupação em manter a integridade física. O único jogador citado pelo árbitro foi Schumacher, atacante do Operário. “Desferiu dois socos com a mão direita em um integrante da equipe adversária”, relatou o juiz.

“Outro fator dificultador foi a simultaneidade dos fatos, situação que inviabiliza a narração de forma fidedigna. Em tempo informo que tivemos a proteção da polícia militar, não sofrendo nenhum ataque, dentro do campo e saída de estádio, como também não houve nenhuma invasão de torcedor ao gramado, durante todo o fato acima citado”, acrescentou.

Dentro de campo, a equipe paranaense chegou a abrir dois gols de diferença, ainda no primeiro tempo, mas levou a virada na segunda etapa. Nos acréscimos, os anfitriões ainda conseguiram empatar e evitar que sofressem a primeira derrota em casa na temporada.

As equipes voltam a se encontrar para o segundo e decisivo duelo no próximo dia 22, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).