Topo

Brenner comanda ajuda "profissional" do São Paulo em virada no Aspirantes

Atacante jogará pelo sub-23 para ganhar ritmo de jogo e já deixou sua marca na estreia - Afonso Pastore/saopaulofc.net
Atacante jogará pelo sub-23 para ganhar ritmo de jogo e já deixou sua marca na estreia Imagem: Afonso Pastore/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 17h28

O São Paulo entrou em campo nesta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes apresentando novidades. Seis jogadores que têm treinado com frequência no CT da Barra Funda ou que já fazem parte do elenco profissional foram utilizados na partida contra o Atlético-PR, em Cotia. Entre eles, estava o atacante Brenner, uma das promessas mais exaltadas dos últimos anos, mas que vem sofrendo para ter espaço no time principal.

Aos 18 anos, o atacante não decepcionou em seu retorno provisório às categorias de base, apenas para ganhar ritmo. Ele marcou o gol da virada sobre o Furacão, que havia saído ganhando no primeiro tempo. Pedro Bortoluzo, outro que tem sido observado por Diego Aguirre, e Caique, no profissional desde janeiro, marcaram os outros gols do triunfo por 3 a 2, válido pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Caique atuou como lateral-esquerdo e fez o tento mais bonito da partida, por cobertura.

Os outros atletas mais experientes que participaram do confronto pelo torneio nacional foram o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Rodrigo e o meia Igor Gomes, que participou do gol marcado por Brenner, inclusive. A ideia do São Paulo ao mandar esses garotos para o time de aspirantes é dar mais ritmo e deixá-los preparados para eventuais chances no Brasileirão, com Aguirre.

Garotos do sub-17 tiveram campanha perfeita no torneio disputado no Japão - Bruno Mizutani/saopaulofc.net - Bruno Mizutani/saopaulofc.net
Garotos do sub-17 tiveram campanha perfeita no torneio disputado no Japão
Imagem: Bruno Mizutani/saopaulofc.net

Sub-17 conquista título no Japão

A segunda-feira também contou com boas notícias para os tricolores no sub-17. Uma equipe da categoria foi enviada ao Japão para disputar o J League Challenge Cup e foi campeã com 100% de aproveitamento. Foram 28 gols marcados e apenas quatro sofridos em seis partidas. Depois eliminar os espanhóis da Real Sociedad na semifinal, o São Paulo precisou bater os sul-coreanos do Suwon Samsung por 2 a 0 para ficar com a taça. O atacante Vitinho foi artilheiro do torneio com sete gols, enquanto o ponta Antony foi eleito o craque.