Topo

Carvajal apoia proteção do Real a Vinicius Jr. e elogia: 'Ele é muito bom'

REUTERS/Ints Kalnins
Imagem: REUTERS/Ints Kalnins

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2018 16h59

Vinicius Júnior segue sem estrear pelo Real Madrid em partidas oficiais, mas tem impressionado companheiros de time e a comissão técnica liderada por Julen  Lppetegui. Um dos entusiastas do talento do atacante brasileiro é o lateral-direito Carvajal, que elogiou o garoto de 18 anos ao participar de um programa de TV na Espanha, nesta segunda-feira (17).

Para o defensor, o Real acerta em ter cautela com a utilização de Vinicius Júnior no elenco principal - ele tem atuado pelo time B do clube, o Castilla.

"É o mister (Lopetegui) que tem de lhe dar alguns minutos. Ele é muito, mas muito bom, mas ainda muito jovem, é preciso protegê-lo. O Real Madrid está fazendo o certo com ele, que precisa jogar, e assim está fazendo pelo Castilla", afirmou Carvajal ao canal Movistar+.

Revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior foi contratado por 45 milhões de euros (R$ 217 milhões na cotação atual) e disputou apenas amistosos com o time principal do Real. Pelo Castilla, ele anotou três gols e figura entre os vice-artilheiros da Segunda Division B, a terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Carvajal também foi questionado sobre a saída de Cristiano Ronaldo, que nesta temporada se transferiu pela Juventus após se tornar um dos jogadores mais vitoriosos da história do Real Madrid, e os primeiros jogos sem o craque português. Na rodada passada do Espanhol, a equipe empatou em 1 a 1 com o Athletic Bilbao.

"Ele não está mais conosco, mas ainda somos a família que éramos antes, especialmente no campo, o que tem sido a chave para o sucesso de todos esses anos. Cristiano é uma lenda, é normal que nos perguntem tanto sobre ele", afirmou.