Topo

Victor erra na saída de bola do Atlético-MG, e Larghi vê situação atípica

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2018 04h00

O Atlético-MG acumulou erros na saída de bola no triunfo sobre o Atlético-PR e no empate com o Cruzeiro. No jogo deste domingo (16), Victor falhou ao iniciar jogadas no campo de defesa. Os equívocos se tornaram uma preocupação para Thiago Larghi, que utilizará os próximos dias para fazer uma nova análise.

O goleiro Victor errou sete passes e lançamentos no empate sem gols contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na vitória sobre o Furacão, no estádio Independência, ele vacilou em oito oportunidades. Os erros do goleiro ao utilizar os pés fazem com que Larghi busque uma resposta.

O camisa 1 superou a sua média de toques equivocados nos dois últimos confrontos. Ele tem índice de 6,3 passes e lançamentos errados a cada jogo do Galo.

O aumento dos erros de Victor na saída de bola é visto como algo "atípico" por Thiago Larghi. O comandante acredita que o goleiro melhorou consideravelmente desde que iniciou este trabalho com Francisco Cersósimo (Chiquinho), preparador de goleiros.

"Hoje foi um jogo atípico [do Victor] neste sentido [da saída de bola]. O Chico vem trabalhando com ele bastante. Em compensação, ele defendeu tudo embaixo do poste. Vamos tentar rever para tentar ajudar o Chico nos treinamentos. A gente sabe que ele evoluiu muito no trabalho com os pés, mas essa oscilação vem naturalmente", declarou.

Não foi apenas o goleiro Victor que aumentou o índice de erros na saída de bola na igualdade com o Cruzeiro. Além dele, houve outros problemas neste tipo de jogada.

Iago Maidana e Emerson se destacaram negativamente neste tipo de lance. O lateral direito está acostumado a errar 0,6 passe por jogo, enquanto o zagueiro comete 1,5 falha deste tipo por partida. Na igualdade do Mineirão, eles vacilaram mais que o habitual. Maidana errou quatro passes. Emerson, por sua vez, falhou em seis oportunidades.