Topo

Além de Renato, Santos avalia Marcos Assunção para cargo de executivo

Marcos Assunção é mais uma opção do Santos para o cargo de executivo - Divulgação/SantosFC
Marcos Assunção é mais uma opção do Santos para o cargo de executivo Imagem: Divulgação/SantosFC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

18/09/2018 13h28

Apesar da indefinição sobre a permanência no cargo, o presidente José Carlos Peres segue trabalhando para encontrar um substituto para Ricardo Gomes, que recentemente deixou a função de executivo de futebol do Santos para trabalhar no Bordeaux, da França. E um dos nomes que aparecem na lista da atual diretoria da Vila Belmiro é o de Marcos Assunção.

A informação foi divulgada pelo site Gazetaesportiva.net e confirmada pelo UOL Esporte em entrevista com o próprio presidente do Santos. José Carlos Peres afirma, porém, que ainda não houve nenhuma negociação com ex-jogador e que, por enquanto, o nome mais forte continua sendo o de Renato, experiente volante que ainda faz parte do elenco santista.

“Ainda não tem nada definido. Está na lista, mas não houve conversa. É um grande nome, um grande profissional, identificado com o clube, mas não houve esse contato”, afirmou.

“O que foi ventilado é o Renato mesmo, mas o Renato está jogando ainda. Precisamos qualifica-lo. É o tipo de profissional exemplar no futebol e que a gente pode fazer um projeto em cima dele, dando cursos, para ele seguir isso”, acrescentou José Carlos Peres.

O presidente do Santos terá seu futuro no clube definido no próximo dia 29, quando os sócios decidirão pela aprovação ou não deu seu impeachment em uma assembleia a ser realizada na Vila Belmiro. Independentemente disso, Peres não descarta que o novo executivo seja contratado antes dessa data.

“Acho que pode acontecer antes. Temos que considerar também que já estamos na segunda fase do Brasileiro, não se pode fazer contratação por causa da janela e nem mais inscrever jogadores, então não temos tanta pressa. Mas pode acontecer, sim”, completou.

Revelado pelo Santos em 1995, Marcos Assunção atuou no time da Vila Belmiro em três oportunidades, a última delas em 2013, em breve passagem. Ele encerrou a carreira de jogador em 2016 e teve como último clube o Sampaio Corrêa.

Marcos Assunção inclusive marcou presença na Vila Belmiro no clássico do último domingo (16) e postou nas redes sociais um agradecimento ao clube que o revelou.