Topo

Paródia de Dominguinhos embala o Botafogo e vira hit da torcida no estádio

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2018 04h00

São apenas quatro vitórias nos últimos 16 jogos no Campeonato Brasileiro, o que representa uma luta ferrenha contra o rebaixamento. A fase do Botafogo não é nada boa e reflete diretamente na média de público do time na competição: 8.467 presentes por jogo. A torcida, no entanto, mostrou no último domingo que o amor ao clube é maior que o péssimo futebol apresentado recentemente. Contra o América-MG, 25.382 botafoguenses acompanharam a vitória do Alvinegro no Nilton Santos Engenhão.

Nesse cenário, a Loucos Pelo Botafogo criou mais um sucesso nas arquibancadas. O hit é uma paródia da música "Eu só quero um xodó", de Dominguinhos, torcedor do Botafogo e que morreu em 2013. A letra adaptada pelos botafoguenses vem a calhar com o momento atravessado pelo clube. Exalta o amor pela estrela solitária independente de quem esteve vestindo a camisa. "Os jogadores vão e vêm, Mas você nunca está só, Tua torcida te quer bem, Não te abandona na pior", diz trecho da melodia.

"Buscamos uma música para o momento do time. A torcida anda chateada com a gestão. Então, independentemente dos jogadores que vestem a camisa, a torcida vai estar ali, jogando junto. Existem outras músicas para serem lançadas, mas essa foi escolhida agora pelo momento que a gente atravessa", disse Rafael Kastrup, presidente da Loucos Pelo Botafogo, principal organizada do clube.

A nova música foi um sucesso imediato. No último domingo, ela foi cantada na entrada ao estádio, durante o jogo e na saída, após a vitória sobre o América-MG. Claro que tudo foi registrado pelos celulares de alguns torcedores. (veja vídeos no topo e abaixo). 

Não é a primeira vez que uma música criada pela torcida embala uma tentativa de reação. Na oportunidade, o time também se encontrava em momento delicado até mesmo em cenário estadual. Mas veio o ponto de virada no Alvinegro, que sagrou-se campeão carioca daquele ano.

"Esse trabalho existe há 12 anos, fazer com que a torcida do Botafogo apoie o time o tempo todo de maneira incondicional. Um dos meios para conseguir isso foi introduzindo os cânticos de amor ao clube. Começamos com o 'Ninguém Cala', 'Fogo olê, olê', 'Fogo eu te amo', 'Não se compara'... Agora o novo hit é o 'Estaremos com você'. Uma filosofia nossa. Vejo de forma natural porque somos o coração da torcida do Botafogo, colocamos o time para cima, empurramos o time para as vitórias. É o caminho natural”, explicou Rafael.

Após a vitória sobre o América-MG, o Botafogo espera ter virado uma página e ter dado passo importante para seguir na elite do futebol brasileiro. Existe a expectativa de nova promoção de ingressos contra o São Paulo, próximo duelo no Rio de Janeiro. Nesse caso, tudo indica para bom público novamente no Nilton Santos.

VEJA A LETRA DE “ESTAREMOS COM VOCÊ:

Os jogadores vão e vêm
Mas você nunca está só
Tua torcida te quer bem
Não te abandona na pior

Ponha alma e coração
Que estaremos com você
Vamos, meu Fogão
Pra ser campeão
Hoje temos que vencer