Topo

Loss deve ficar mais de um mês fora do Corinthians para estágio na Europa

Osmar Loss passou três meses como treinador do Timão, mas voltou a ser auxiliar - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Osmar Loss passou três meses como treinador do Timão, mas voltou a ser auxiliar Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 16h30

Menos de duas semanas após deixar o cargo de treinador para voltar a ser auxiliar do Corinthians, Osmar Loss ficará mais afastado do time profissional nos próximos dias. Isso porque ele fará estágio em clubes europeus para se aprimorar e pode ficar até 40 dias longe do Brasil.

O assistente técnico resolve questões burocráticas para poder definir as equipes pelas quais passará durante esse período de aprendizagem na Europa.

Com a contratação de Jair Ventura, Loss já havia reduzido sua presença nos jogos do Timão. O auxiliar principal passou a ser Emílio Faro, que chegou junto com o ex-técnico de Santos e Botafogo, e o corpo técnico já tinha os também assistentes Fabinho e Coelho.

Assim, o segundo auxiliar entraria em revezamento para acompanhar Jair e Faro, algo que já acontecia, por exemplo, nos tempos de Fábio Carille, quando o próprio Loss já participava do rodízio.