Topo

Técnico do Porto elogia estreia de Militão na Liga: "Fez um belíssimo jogo"

atrik STOLLARZ / AFP
Imagem: atrik STOLLARZ / AFP

Do UOL

Em São Paulo

18/09/2018 20h16

Sergio Conceição, treinador do Porto, aprovou o debute de Éder Militão na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (18), no empate de 1 a 1 com o Schalke, na Alemanha. Em entrevista pós-jogo, o comandante da equipe portuguesa ressaltou o bom desempenho defensivo da sua equipe, elogiando, inclusive, o brasileiro recém-contratado.

"Sofremos um gol estranho. Em termos de jogo jogado, fomos superiores. O Militão que fez um belíssimo jogo. Danilo? É de louvar um regresso de um jogador importante no balneário e agora dentro de campo", disse o técnico referindo-se ao jogador revelado pela base do São Paulo e ao volante português, que retornou após um longo período sem jogar.

O Porto desperdiçou uma penalidade no 1º tempo com Alex Telles e, na etapa complementar, viu os alemães abrirem o placar com Embolo. Restando 15 minutos para o fim do jogo, no entanto, o brasileiro Otavinho empatou em nova cobrança de pênalti. Perguntado se estava satisfeito com a apresentação de seu time, Conceição asentiu.

"Tivemos mais de 60% de posse de bola e isso diz alguma coisa. Foi um jogo consistente, não brilhante, onde podíamos ter ganho. Marcando o pênalti na primeira parte, o jogo teria sido diferente. Preparamos os jogos para ganhar. Não perder é positivo, mas o bom era ter vencido", concluiu.

No outro confronto válido pelo Grupo D, o Galatasaray venceu o Lokomotiv Moscou por 3 a 0 se isolou na liderança da chave, na primeira rodada do torneio continental.