Topo

STJD marca julgamento e pode suspender Felipão por até seis partidas

Felipão conversa com o time do Palmeiras durante jogo contra o Corinthians - Alexandre Schneider/Getty Images
Felipão conversa com o time do Palmeiras durante jogo contra o Corinthians Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 11h49

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari para sexta-feira (21). Expulso no clássico contra o Corinthians, ele foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e pode ser suspenso por até seis partidas por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Jean Pierre Gonçalves Lima, o árbitro do dérbi, relatou na súmula que Felipão proferiu as seguintes palavras: "Vocês não dão uma falta para nós, é tudo contra a gente, baita palhaçada, toma no c..".

Após a vitória por 1 a 0 contra o arquirrival, o treinador chegou a dizer que foi expulso porque não concordou com os critérios da arbitragem, sem admitir que havia proferido palavrões.

O comandante já foi desfalque do Palmeiras na última rodada do Brasileirão, contra o Bahia. Na ocasião, Paulo Turra dirigiu o Alviverde e deu, inclusive, a entrevista coletiva. O jogo terminou no empate por 1 a 1.

O time paulista joga nesta quinta-feira (20) pelas quartas de final da Libertadores, contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile. Pelo Brasileirão, a próxima rodada está marcada para domingo, na Ilha do Retiro, contra o Sport.