Topo

Após crise, Fluminense e estafe escolhem médico que fará cirurgia em Pedro

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 12h18

O atacante Pedro será operado no joelho na tarde desta sexta-feira (21), em um hospital no Rio de Janeiro. O procedimento será realizado pelo médico Luiz Antônio Martins Vieira, nome de consenso entre a equipe do jogador e o Fluminense.

A escolha foi feita depois de uma crise ter sido gerada no departamento médico do Fluminense. O setor ficou incomodado com a informação inicial de que Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, seria o responsável pela cirurgia.

Pedro machucou o joelho durante a partida contra o Cruzeiro, em 25 de agosto. A lesão fez com que o jogador fosse cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador. O técnico Tite convocou Richarlison, do Everton (ING), para o lugar do atacante do Fluminense.

Como revelado pelo médico do Fluminense, Pedro era monitorado pelo departamento médico da seleção brasileira desde a lesão. O centroavante viajou até Belo Horizonte há poucos dias para ser avaliado por Rodrigo Lasmar, que concordou sobre a necessidade de cirurgia para o caso do camisa 9 do Flu.

Clube interessado no tricolor, o Real Madrid tinha conversas adiantadas com o Flu para um eventual negócio, mas a lesão coincidiu com o fim da janela de transferências, o que significou um sinal amarelo para o prosseguimento das tratativas.