Topo

Léo Moura entende revezamento no Grêmio e elogia concorrente por vaga

Léo Moura espera permanecer no Grêmio, mas deixa renovação para diretoria - Lucas Uebel/Grêmio
Léo Moura espera permanecer no Grêmio, mas deixa renovação para diretoria Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2018 17h38

Léo Moura parece totalmente incluso no processo positivo do Grêmio. Ao perder lugar no time titular para Leonardo Gomes, em vez de qualquer sinal de descontentamento ele tratou de elogiar o companheiro e revelou uma conversa com o técnico Renato Gaúcho para seu melhor aproveitamento.

"Eu sou um cara muito tranquilo quanto a isso. O Renato me deu essa liberdade de conversar com ele a cada jogo para ficar à disposição. Fizemos este planejamento e para mim tem sido muito bom, porque quando jogo uma vez por semana fico inteiro e jogo com qualidade. É isso que eu quero levar até o final do ano. Se jogar assim, vou estar ajudando a equipe do Grêmio", disse o lateral em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.

Antes da partida contra o Atlético Tucumán, Renato Gaúcho havia explicado que utilizaria Léo Moura uma vez por semana para ter o melhor rendimento dele em campo. Com 39 anos, o ex-flamenguista requer mais tempo para recuperação muscular. Assim, Leonardo Gomes virou titular na lateral direita.

"É um moleque que teve uma certa desconfiança no início, que é normal. Mas o grupo todo deu suporte para ele ter confiança e quando entrar ir bem. Minha felicidade é o orgulho de falar que o Grêmio é titular, porque o Grêmio é um só e ficamos felizes com qualquer companheiro que entra e ajuda", completou.

Em processo de renovação de vínculo, que vence no fim do ano, Léo nutre o desejo de permanecer mas deixa o assunto para a diretoria e seu empresário.

"Eu estou tranquilo sobre isso, todo mundo sabe da minha vontade de permanecer, fui recebido muito bem, fui campeão, jogo num clube grande como o Grêmio. E deixo isso com a diretoria e meu empresário, meu pensamento é jogar bola. Se for acontecer, vai ser no momento certo", finalizou.

O Grêmio treinou na tarde desta quarta-feira (20) no CT Luiz Carvalho. Em campo estiveram os reservas em jogo-treino contra o Sub-23. O próximo compromisso será no domingo às 11h (de Brasília), diante  do Ceará, na Arena.