Topo

Mesmo fora da lista final, Messi irá ao evento de Melhor do Mundo da Fifa

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 16h58

Lionel Messi estar em Londres, na Inglaterra, na próxima segunda-feira (24), para a entrega do prêmio de Melhor do Mundo da Fifa. Pela primeira vez desde 2006, o argentino não é um dos finalistas da premiação. Ainda assim, ele pode sair do local com duas honrarias: Seleção do Ano e prêmio Púskas, de gol mais bonito. A informação é do jornal "AS".

Considerado cinco vezes o melhor do mundo, Messi foi preterido por Luka Modric, Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah, que disputam a honraria dada pela Fifa.

Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah são concorrentes de Messi nas duas outras categorias nas quais o argentino concorre. O português, inclusive, é o favorito ao prêmio Puskás, com o gol de bicicleta marcado contra a Juventus na última edição da Liga dos Campeões.

Na seleção da semana, Lionel Messi concorrerá com outros 14 jogadores por três vagas no ataque: Karim Benzema (França/Real Madrid CF), Edinson Cavani (Uruguai/Paris Saint-Germain), Cristiano Ronaldo (Portugal/Juventus FC/Real Madrid CF), Paulo Dybala (Argentina/Juventus FC), Antoine Griezmann (França/Atlético de Madri), Harry Kane (Inglaterra/Tottenham Hotspur), Robert Lewandowski (Polônia/FC Bayern Munich), Romelu Lukaku (Bélgica/Manchester United FC), Mario Mandzukic (Croácia/Juventus FC), Sadio Mane (Senegal/Liverpool FC), Kylian Mbappe (França/Paris Saint-Germain), Neymar (Brasil/Paris Saint-Germain), Mohamed Salah (Egito/Liverpool FC), Luis Suarez (Uruguai/FC Barcelona).