Topo

Santos disponibilizará ônibus para sócios de São Paulo votarem impeachment

José Carlos Peres antes de jogo do Santos contra o Independiente - Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo
José Carlos Peres antes de jogo do Santos contra o Independiente Imagem: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 18h42

Nesta quinta-feira (20), o Santos informou, por meio de nota oficial, que vai disponibilizar ônibus para associados de São Paulo que tenham interesse em participar da Assembleia Geral, que acontece dia 29, em Santos. O impeachment do presidente José Carlos Peres será votado no evento.

Sócios do Santos residentes na capital entraram com pedido por urnas na cidade. No entanto, Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo do Santos, afirmou que iniciativa poderia ferir o estatuto do clube.

"Recebemos. Tentamos de todas as formas colocar urnas em São Paulo, mas o Estatuto é claro e não permite, apenas para eleição de presidente e vice. Temos que alterar este estatuto, é um absurdo. Mas o Estatuto é claro e veda qualquer outra atividade fora da sede sem ser para eleição", disse Teixeira, ao UOL Esporte.

Com isso, a solução encontrada pelo Santos foi disponibilizar ônibus para os associados da capital.

Confira, abaixo, a nota emitida pelo Santos:

"Dia 29/9 (sábado) é uma data muito importante. Neste dia, a Assembleia Geral Extraordinária de sócios se reunirá para decidir o futuro do Santos FC. Como foi decidido pelo Conselho Deliberativo do clube que as urnas estarão apenas na sede do clube, em Santos, a direção, afim de garantir que o maior número de associados possam votar, disponibilizará ônibus no trajeto São Paulo – Santos – São Paulo.

O sócio, com direito a voto, que quiser reservar ônibus, deverá fazê-lo pelo e-mail reserva.onibus@santosfc.com.br ou pelo telefone (11) 31815188. Há também a opção de garantir o seu lugar presencialmente: basta ir ao Business Center, na Avenida Pacaembu, 1897".