Topo

Tabárez chega a acordo e renovará com a seleção uruguaia, diz jornal

HENRY ROMERO/Reuters
Imagem: HENRY ROMERO/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 17h31

O técnico Óscar Tabárez chegou a um acordo com a Associação Uruguaia de Futebol para assinar a renovação do contrato e seguir à frente da seleção do Uruguai. A informação foi divulgada pelo jornal Ovación.

De acordo com a publicação, o treinador assinará vínculo até o fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Tabárez já está no comando do Uruguai desde 2006 e levou a bicampeã mundial a três Copas.

O contrato dele expirou após a Copa do Mundo deste ano, em que o Uruguai chegou às quartas de final, sendo eliminado pela campeã França. Ainda na Rússia, Tabárez havia descartado seguir no cargo, que ocupou por 12 anos.

Porém, depois do Mundial, o treinador vinha conversando com os dirigentes da entidade para discutir a possibilidade de seguir à frente da equipe, mas as duas partes não haviam chegado a um acordo antes dos amistosos de setembro. Agora, a expectativa é que Tabárez volte ao cargo já nas partidas de outubro. O Uruguai enfrenta Coreia do Sul e Japão.

Antes da situação do técnico ser definida, o atual comandante do São Paulo, o também uruguaio Diego Aguirre, chegou a ser especulado no cargo e era um dos favoritos caso Tabárez decidisse deixar a equipe.