Topo

Atacante ex-Grêmio fecha com clube da Grécia e será treinado por brasileiro

Ex-atacante do Grêmio, Lucas Poletto vai jogar no Apollon FC, da Grécia - Divulgação
Ex-atacante do Grêmio, Lucas Poletto vai jogar no Apollon FC, da Grécia Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2018 15h00

O atacante Lucas Poletto tem novo clube. Depois de deixar o Grêmio, o jogador de 23 anos assinou contrato com o Apollon FC, da Grécia, para a temporada 2018/2019.

Poletto permaneceu no elenco principal do Grêmio até julho deste ano. Com destaque no fim do ano passado, ele chegou a entrar em campo em quatro jogos do Brasileiro, marcando um gol, e no início do Gauchão deste ano. Sua permanência era desejo do técnico Renato Gaúcho.

No entanto, o Tricolor optou por deixá-lo ir, não exerceu o direito de renovação de vínculo e ele foi apresentado vestindo a camisa 70 na equipe que disputa a segunda divisão grega.

No site oficial do clube, Polleto é definido como "um dos jogadores em projeção em seu país". E por lá pode ter adaptação facilitada pela presença do técnico Marcello Troisi, brasileiro natural de Santos que foi jogador e como treinador esteve no Cabofriense, no Piauí e em vários clubes pequenos da Europa. 

"O desafio é do tamanho da responsabilidade de começar uma trajetória na Europa. Fui muito bem recebido aqui na Grécia e conto com a torcida de todos. Estou orgulhoso e motivado", disse Poletto. 

Não é a primeira experiência fora do país. Mesmo jovem, Poletto teve passagem pelo time B do Milan, da Itália. Inter, Santos e Figueirense completaram a formação até a passagem pelo Grêmio.