Topo

Campello quer reunião para avaliar fundo de investimento de Brant no Vasco

Julio Brant e Alexandre Campello concorreram juntos na eleição do Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Julio Brant e Alexandre Campello concorreram juntos na eleição do Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2018 18h26

O presidente Alexandre Campello protocolou nesta sexta-feira (21) carta na secretaria do Vasco em resposta ao presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus. O mandatário solicitou uma reunião para tratar do assunto envolvendo o fundo de investimentos IEM, que tem como um dos envolvidos o ex-candidato à presidente e membro da oposição Julio Brant.

Campello quer uma reunião prévia com os representantes do fundo, além do vice-presidente geral e dos vices de Finanças, Controladoria e Obras. A expectativa é a de que o encontro seja realizado em breve, já que se pediu urgência no documento.

A proposta engloba uma plataforma de parceria no futebol e um aporte financeiro com valores ainda não revelados.

Recentemente, Julio Brant tratou do mesmo tipo de parceria com o candidato à presidência do Sporting (POR) Rui Jorge Rego. O postulante, em entrevista à jornais portugueses, destacou que o fundo acena com cerca de 120 milhões de euros em investimentos (cerca de R$ 575 milhões).

Em crise financeira, o Vasco tem problemas para honrar os compromissos. Nos últimos dias, inclusive, os conselheiros aprovaram um empréstimo de R$ 31 milhões para o clube.