Topo

Klopp barra Liverpool de série da Amazon idêntica à do Manchester City

Marc Atkins/Getty Images
Imagem: Marc Atkins/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 12h45

Neste ano, a plataforma Amazon Prime lançou uma série documental de oito episódios retratando os bastidores da histórica conquista da Premier League pelo Manchester City, na temporada passada. A ideia da produtora americana era fazer o mesmo com o Liverpool em 2018/19. O projeto, no entanto, foi barrado pelo treinador Jurgen  Klopp.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o técnico alemão acredita que este tipo de exposição não traz benefícios ao clube. Além disso, ele também teria dito que a presença de câmeras muda o comportamento das pessoas.

Segundo a publicação, até mesmo o proprietário da equipe, o americano John Henry, já teria autorizado a produção da série.

Em 2012, o clube já havia sido retratado de maneira semelhante, em uma série de seis episódios intitulada "Being Liverpool". Para Klopp, o documentário não mostra corretamente como era o treinador à época, o norte-irlandês Brendan  Rodgers.

Segundo o jornal inglês, com a recusa do Liverpool, a Amazon Prime tentará firmar um acordo com o Bayern de Munique.

Até o momento, já foram lançadas seis edições da série "All or Nothing". Além do Manchester City, também protagonizaram a série o Arizona Cardinals, o Los Angeles Rams e o Dallas Cowboys, da NFL, os All Blacks, a seleção neozelandesa de rúgbi, e o Michigan Wolverines, equipe do campeonato universitário de futebol americano dos Estados Unidos.