Topo

Lateral francês do City é proibido de dirigir na Inglaterra por um ano

Lateral do Manchester City, Benjamin Mendy foi campeão mundial com a França, na Rússia - Franck Fife/EFE
Lateral do Manchester City, Benjamin Mendy foi campeão mundial com a França, na Rússia Imagem: Franck Fife/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 16h18

O lateral esquerdo do Manchester City, Benjamin Mendy, teve sua autorização para dirigir suspensa por um ano na Inglaterra após ter o carro flagrado quatro vezes acima da velocidade permitida. Além da perda da licença, o francês também foi multado em 2,5 mil libras (R$ 13,2 mil) e obrigado a pagar os custos do processo, de 185 libras (R$ 977).

De acordo com a Corte Magistral de Manchester, apesar de quatro correspondências à residência do jogador, ele não indicou quem eram os condutores nas infrações. Ele nega que seja o motorista. Mendy também não compareceu à audiência que definiu as punições.

As duas primeiras infrações foram registradas nos 8 e 10 de fevereiro e as duas últimas, na madrugada do dia 21.

"Nós estamos lidando com quatro ofensas, duas no mesmo dia, e é um caso sério. Elas foram completamente ignoradas e eu acho que é um distrato que ele não esteja aqui para podermos falar sobre isso", disse o chefe da corte, Michael Blackhurst.

No tribunal, o advogado Gwyn Lewis se apresentou como representante do atleta. "É lamentável porque ele não era o condutor, mas o problema é que ele não respondeu aos pedidos de indicação", afirmou.

"Ele está ciente que está sendo suspenso e não está dirigindo atualmente. É a primeira vez que é intimado a uma corte nesse país e ele não é daqui. Essa é sua primeira proibição e foi explicado a ele a seriedade do caso", completou.

Campeão mundial com a França, Mendy retornou ao futebol em abril deste ano, após ficar sete meses afastado devido a uma grave lesão no joelho.