Topo

Tite promove volta de Jesus e convoca Pablo e Walace para amistosos

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2018 11h17

Gabriel Jesus está de volta à seleção brasileira. O técnico Tite confirmou o nome do atacante para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, respectivamente em 12 e 16 de outubro, na Ásia.

Além do jogador do Manchester City, o treinador promoveu o retorno de Marcelo e Miranda à seleção. O lateral do Real Madrid e o zagueiro da Internazionale de Milão não haviam sido chamados para os primeiros jogos após a Copa do Mundo, contra El Salvador e Estados Unidos.

O goleiro Ederson, dispensado da lista anterior por problemas pessoais, também voltou. Renato Augusto, desconvocado por questões familiares nos primeiros amistosos, estará nos jogos de outubro. 

Além dos experientes jogadores que estiveram na Rússia, Tite anunciou as convocações inéditas de Pablo, zagueiro do Bordeaux, Malcom, atacante do Barcelona, e Walace, meia do Hanower, para a seleção principal.

O goleiro Phelipe, do Grêmio, foi o escolhido para a "cota" de jogadores sub-20 estabelecida pela comissão técnica.

Thiago Silva e Willian fora

Ao mesmo tempo que Jesus, Marcelo, Miranda e outros nomes mais antigos voltaram, Thiago Silva, Willian e Filipe Luis ficaram fora dos amistosos na Ásia. Os três atuaram contra Estados Unidos e El Salvador, no início de setembro.

"São oportunidades. Você tem que abrir mão de algumas coisas. Se eu trouxer toda a base da seleção que foi à Copa não vai ter oportunidades [para outros]. Essa é a chance de ver as oportunidades, para lá na frente ver todos concorrendo de forma leal. Então há a possibilidade de alguns, sim, que não estão nessa convocação, virem na segunda", disse o treinador.

Os jogadores convocados se apresentam a Tite no próximo dia 8, em Londres (Inglaterra). A equipe treinará três dias no CT do Tottenham, antes de embarcar para Riad, palco do amistoso contra a Arábia Saudita, no dia 12. Na sequência, a seleção encara a Argentina, dia 16, em Jeddah.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Internazionale) e Pablo (Bordeaux)

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Walace (Hannover)

Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)