Topo

Recuperado, Alex Ferguson vai pela 1ª vez a jogo do United após cirurgia

Alex Ferguson posou para foto no momento em que chegou a Old Trafford - Reprodução/Twitter
Alex Ferguson posou para foto no momento em que chegou a Old Trafford Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2018 09h46

O sábado de 22 de setembro de 2018 vai ficar marcado na vida de Alex Ferguson. Pela primeira vez desde a cirurgia feita às pressas em maio, quando sofreu com uma hemorragia cerebral, o lendário técnico do Manchester United volta a prestigiar uma partida do clube em Old Trafford, cena comum desde a saída do escocês do comando no ano de 2013.

O ex-treinador estará no camarote para assistir ao duelo contra o Wolverhampton, válido pela sexta rodada do Campeonato Inglês. O Manchester United tratou de exibir uma foto de Ferguson no momento da chegada ao “Teatro dos Sonhos”, pouco menos de 2h antes do jogo.

Alex Ferguson assustou o futebol britânico no início do mês de maio, quando foi internado às pressas. Diagnosticado com hemorragia cerebral, o ex-técnico passou por uma complicada cirurgia e permaneceu quase um mês internado.

Atualmente com 76 anos, Ferguson é um dos maiores nomes da história do futebol britânico. Após ganhar três títulos escoceses com o Aberdeen nos anos 1980, o técnico, natural de Glasgow, assumiu o Manchester United em 1986.

Ao todo, o treinador permaneceu 26 anos em Manchester e revolucionou o clube. Foram 13 conquistas de Campeonato Inglês, que levaram o time ao topo no país.

Entre os outros títulos, o Manchester United comandado por Ferguson também conquistou as Ligas dos Campeões de 1999 e 2008, além dos Mundiais de Clubes dos mesmos anos.

Após deixar o clube, em junho de 2013, o escocês lançou duas autobiografias e deu aulas na Universidade de Harvard, nos EUA; além de se tornar presença constante nos jogos do time em Old Trafford. Hoje, devidamente recuperado, volta ao estádio como torcedor.