Topo

Após empate, Busquets reclama do VAR: "Tem que usar de forma correta"

Para Busquets, expulsão de Lenglet foi decisiva para o empate entre Barcelona e Girona - Albert Gea/Reuters
Para Busquets, expulsão de Lenglet foi decisiva para o empate entre Barcelona e Girona Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 22h54

O meio-campista Sergio Busquets criticou a atuação do árbitro de vídeo durante o empate por 2 a 2 entre Barcelona e Girona, neste domingo (23), no Camp Nou. Após consulta ao VAR, o árbitro de campo, Gil Manzano, expulsou o zagueiro barcelonista Clement Lenglet por lance com o atacante Pere Pons, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Para Busquets, a infração, na verdade, foi cometida pelo jogador adversário e argumentou que "o atleta do Girona até se levantou pedindo desculpas pela falta".

"Talvez tenha havido contanto, como se vê na imagem, mas a bola está no chão, e ele [Lenglet] faz um movimento natural. Não é agressão, ele não tenta isso", afirmou.

"O VAR tem que ser usado da forma correta, com o mesmo critério", decretou. 

O jogador do Barcelona também acredita que o cartão vermelho ao zagueiro foi decisivo para o resultado da partida. "Até a expulsão, estávamos bem, logo, com um a menos, ficamos em uma situação ruim, ainda mais quando tomamos a virada. Nós tentamos, empatamos e buscamos a vitória, mas foi muito difícil com um jogador a menos", comentou.

"É um jogo diferente [com dez jogadores]. Quando tínhamos 11, poderíamos ter marcado mais gols. Nós gostamos de jogar bem e, acima de tudo, vencer. Então, tentaremos melhorar", encerrou.