Topo

Darío Conca assina com time dos EUA e será companheiro de Kleber Gladiador

Darío Conca posa com a camisa do Austin Bold FC - Divulgação
Darío Conca posa com a camisa do Austin Bold FC Imagem: Divulgação

Felipe Bruno

Colaboração para o UOL, em Las Vegas

23/09/2018 11h00

Aos 35 anos e recuperado de uma lesão no joelho, Darío Conca pretende recomeçar no futebol. E seu novo desafio será na terra do Tio Sam. O argentino assinou contrato com o Austin Bold FC e será anunciado oficialmente nesta segunda-feira (24).

"O objetivo do Austin Bold FC não é apenas fazer um bom campeonato no primeiro ano. Queremos vencer a Liga. E para isso precisamos dos melhores. Darío Conca é um jogador internacional e dispensa apresentações. Não temos dúvida de que ele terá sucesso aqui nos EUA", afirmou o brasileiro Roberto Pinto, ex-gerente do marketing do Flamengo e diretor do Austin Bold FC.

Sem clube desde sua passagem sem sucesso pelo Flamengo, após uma lesão de ligamento no joelho, Conca vinha mantendo a forma física em Miami com o preparador físico Ronaldo Torres. Em seu novo clube, o argentino terá a companhia de alguns brasileiros, entre eles Kleber Gladiador.

Depois de uma temporada de treinamentos nos EUA, Conca já retornou ao Brasil para providenciar a mudança para o Texas. O Austin Bold FC, novo time da United Soccer League (USL), estreia em fevereiro de 2019.