Topo

CBF se reúne com Fifa e pede compromisso com seleção sub-20

Presidente da Fifa, Gainni Infantino, com futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo -  Divulgação / CBF
Presidente da Fifa, Gainni Infantino, com futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo Imagem: Divulgação / CBF

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 13h45

Futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo se reuniu no último domingo (23) com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O diretor executivo de gestão da CBF apresentou algumas propostas, entre elas o compromisso com a seleção sub-20.

A CBF propõe que os regulamentos da Fifa assegurem a apresentação de atletas que já sejam profissionais para as seleções nacionais em competições oficiais sub-20. A ideia é que não aconteçam situações como a de Rodrygo, do Santos.

O atleta foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para amistosos contra o Chile, mas o Santos pretende pedir à CBF pela liberação do atleta, que poderia perder o clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro.

Além disso, Caboclo apresentou a Infantino o projeto final para a Copa América do ano que vem, com os estádios e cidades confirmadas e o período da competição (14 de junho a 7 de julho).

Ambos os dirigentes também falaram sobre soluções para que as seleções sul-americanas mantenham um calendário qualificado de amistosos depois da criação da Liga das Nações (competição bianual entre seleções europeias).

Outro tema abordado por Caboclo foi sobre o pedido de reconhecimento mundial das licenças de treinadores concedidas pela CBF.