Topo

D'Alessandro diz que entende reserva e vive momento diferente no Inter

D"Alessandro vĂŞ "momento diferente" como suplente no Internacional em fim de carreira - Marinho Saldanha/UOL
D'Alessandro vĂŞ 'momento diferente' como suplente no Internacional em fim de carreira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/09/2018 11h32

Aos 37 anos, D'Alessandro vê sua carreira perto do fim no Internacional. Por isso, entende algo que considera diferente na trajetória profissional: o banco de reservas. Em entrevista à ESPN, o gringo explicou seu momento no clube gaúcho.

"É uma situação diferente, um momento diferente na minha carreira. Eu fui reserva no Zaragoza, na Inglaterra quando cheguei, o futebol lá é mais força. Passei por isso no Inter em 2009, com o Tite. Mas esse momento na minha carreira é diferente, os objetivos são diferentes. Estou quase no final da minha carreira e a gente tem que entender que essa transição em algum momento vai acontecer", disse o camisa 10.

D'Ale começou a temporada na condição que lhe é mais comum desde que chegou ao Colorado, em 2008. Titular e capitão do time. Mas suspensões e lesões no início do Brasileiro forçaram a saída do 11 inicial, e enquanto esteve de fora viu a equipe de Odair Hellmann encontrar a melhor forma de jogar.

"Aconteceu naturalmente, por uma lesão, mas não acontece por acaso. Aconteceu para que o time encaixasse, para que consiga fazer a campanha que está fazendo. A grandeza do atleta não se mostra apenas em campo", explicou.

Fora da equipe, o gringo se recuperou e passou a entrar durante os jogos. Participa de menos tempo, mas ainda assim é considerado expoente técnico, líder do grupo e fundamental na avaliação do comando de campo.

"Não vou falar que gosto de ficar no banco, gosto de jogar e quero jogar, mas é uma situação diferente, é uma situação que tinha que mostrar para o grupo. Não estou desconfortável, porque o treinador precisava da minha ajuda também. Um treinador que começou agora sua carreira, à frente de um grupo... Ele precisa da nossa ajuda", finalizou.

Com a suspensão de Patrick pelo terceiro cartão amarelo, no próximo domingo D'Alessandro tem oportunidade de voltar a ser titular diante do Vitória. A condição será definida nos treinamentos da semana, que recomeçam na terça-feira.