Topo

Sport anuncia demissão de Eduardo Baptista, vice e diretores de futebol

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em Santos

24/09/2018 13h43Atualizada em 24/09/2018 18h24

A crise no Sport só aumenta. Na manhã desta segunda-feira (24), um dia após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na Ilha do Retiro, o técnico Eduardo Baptista decidiu entregar o cargo e pediu demissão. Três membros do departamento de futebol fizeram o mesmo e seguem o mesmo caminho do treinador.

Deixam o clube o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, e os diretores Leonardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho. Da comissão técnica, além de Eduardo Baptista, também sai o assistente-técnico Gustavo Bueno.

Desde que assumiu o Sport, na metade de agosto, Eduardo Baptista conseguiu apenas uma vitória em oito jogos, contra o Paraná (1 a 0). Além deste gol, o time só balançou as redes mais uma vez sob o seu comando, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Foram seis derrotas no total.

A saída de Eduardo Baptista acontece exatos cinco meses após o pedido de demissão do pai. No dia 24 de abril, Nelsinho Baptista atacou a diretoria rubro-negra e comunicou em entrevista coletiva que estava deixando o clube.

Esta foi a segunda passagem de Eduardo Baptista pelo Sport. Na primeira, encerrada após aceitar o convite do Fluminense, acumulou 127 jogos, sendo 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas.

Através de sua assessoria de imprensa, Eduardo Baptista soltou o seguinte comunicado: "Aos torcedores leoninos, informo que estou me desligando, em comum acordo, do @sportrecife. Infelizmente as coisas não aconteceram da forma que esperávamos. Fica aqui meu agradecimento aos torcedores, funcionários e atletas. Ao Sport, registro todo meu carinho. Seguirei na torcida. Um abraço".

Quem são os substitutos

À tarde, Sport oficializou os nomes dos novos dirigentes. Na vice-presidência, como substituto de Guilherme Beltrão, o clube terá o empresário Laércio Guerra, de 42 anos, que já ocupou as vice-presidências de marketing e comunicação da agremiação. Com ele, retorna à Ilha do Retiro o diretor Aluísio Maluf, que deixou o cargo no mês de fevereiro.

Próximo compromisso

Hoje, o Sport ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 24 pontos em 26 jogos, à frente apenas do Paraná, que soma 16 pontos.

O Sport volta a campo no próximo domingo (30), quando visita o Atlético-MG no estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.