Topo

Na web, Pelé, Ronaldo e outros parabenizam Modric por prêmio da Fifa

Modric é cumprimentado pelo companheiro Marcelo após ser eleito melhor do mundo - Reuters/John Sibley
Modric é cumprimentado pelo companheiro Marcelo após ser eleito melhor do mundo Imagem: Reuters/John Sibley

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 20h14

A eleição de Luka Modric como melhor jogador do mundo foi o grande assunto esportivo desta segunda-feira (24), e naturalmente mobilizou os próprios astros do futebol. Ao desbancar Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah, o croata recebeu várias mensagens parabenizando-o pelo prêmio The Best entregue pela Fifa.

Estrelas como Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho se pronunciaram, assim como companheiros de Modric no Real Madrid — Vinícius Jr. incluso. O atacante brasileiro usou a função stories de seu Instagram para publicar uma imagem de Modric e saudá-lo. "Parabéns, amigo. Melhor do mundo", escreveu Vinícius Jr. Sergio Ramos foi outro madridista a prestar sua homenagem ao postar foto ao lado do croata na própria cerimônia. "Lukita, o melhor", escreveu o defensor na legenda.

Um dos principais beneficiados pela categoria de Modric — como visto em gol marcado pelo Real na estreia na Champions —, Gareth Bale foi um pouco mais criativo. "Parabéns, meu amigo. Uma pessoa incrível, e uma temporada incrível", escreveu o galês

Outro a se pronunciar foi Rakitic, parceiro do melhor do mundo no meio-campo da seleção croata. "Parabéns, Modric! Outro prêmio mais do que merecido", escreveu, referindo-se também ao troféu dado pela Uefa ao amigo, há cerca de um mês.

Confira abaixo algumas homenagens: