Topo

Presidente do Real Madrid exalta Cristiano Ronaldo e Zidane: "Referências"

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez em assembleia do Real Madrid - Divulgação/Real Madrid
Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez em assembleia do Real Madrid Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 12h07

Anunciado em julho deste ano como reforço da Juventus, Cristiano Ronaldo deixou um legado no Real Madrid. No último domingo (23), o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, exaltou a trajetória do português durante a assembleia geral extraordinária do clube merengue.

“Neste maravilhoso ciclo do Real Madrid, há duas figuras a quem gostaria de me referir. Uma delas é o máximo artilheiro da história do nosso clube e digno sucessor de Alfredo Di Stéfano: Cristiano Ronaldo. Durante as nove temporadas em que vestiu a camisa do Real, ele foi uma referência e sua trajetória com a nossa camisa será contada de geração em geração”, declarou o Florentino Pérez.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid no ano de 2009 e ficou na equipe até o meio de 2018. O craque português construiu uma carreira vitoriosa e marcou história no time da Espanha.

“Conosco, venceu 16 títulos, marcou 451 gols em 438 jogos, conquistou quatro Bolas de Ouro e três Chuteiras de Ouro. Foi um exemplo para todos aqueles que vestem a nossa camisa e para aqueles que têm esse sonho. Muito obrigado, Cristiano Ronaldo”, acrescentou o jogador.

Durante a assembleia, Florentino Pérez também citou o técnico Zinedine Zidane como uma das figuras notáveis do Real Madrid. O mandatário disse que as portas da agremiação sempre estarão abertas tanto para o treinador como para Cristiano Ronaldo.

“Zidane é outra das nossas grandes referências para sempre. Como treinador, ele também entrou na história como um dos grandes gigantes do Real Madrid. Em apenas dois anos e cinco meses, ele conquistou nove títulos, incluindo três Ligas dos Campeões consecutivas, algo que não foi conquistado por ninguém no mundo. Zidane é um dos nossos grandes mitos e ele sabe que, como Cristiano Ronaldo, esta será sua casa para sempre”, falou Florentino Pérez.