Topo

"Quer dez vezes mais", diz presidente do Santos sobre renovação de Bambu

Robson Alves tem contrato com o Santos só até 10 de novembro - Marcello Zambrana/AGIF
Robson Alves tem contrato com o Santos só até 10 de novembro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

24/09/2018 19h57

As negociações continuam, mas não caminham para um final feliz, ao menos por enquanto. Esse foi o tom adotado pelo presidente José Carlos Peres para comentar sobre a tentativa de renovação do zagueiro Robson Alves, o Bambu, que tem contrato com o Santos apenas até o próximo dia 10 de novembro.

Em entrevista ao Bandsports nesta segunda-feira (24), o atual mandatário alvinegro disse que foi feita ao jogador uma proposta que quintuplica o seu salário atual. Mas segundo ele, não foi aceita.

“Tentamos assinar com ele. Tem empresário no Rio de Janeiro e alguns querem mandar mais que o jogador. Jogador vai atrás do empresário e quer abandonar o clube. Qual é nossa culpa? Fiz proposta para aumentar em cinco vezes e não quer. Quer dez ou 15. Deveria ficar no clube, investir, não teve situação apropriada como essa. Deveria investir no clube e nele mesmo. Com aumento de cinco vezes, terá vida melhor. E mais para frente, ainda melhor. Jogador tem fase. Se continuar jogando, por meritocracia vamos dar aumentos”, declarou Peres.

O presidente do Santos alegou que o zagueiro está ‘jogando na loteria’ ao não renovar com o Santos e pediu para que ele não sofra tanta influência de empresários durante a negociação.

“Tentamos renovar há uns quatro meses. Estamos brigando. Gostamos do Bambu, menino humilde, tem trabalhado questão física e técnica. Zagueiro com velocidade, não tem na prateleira. Queremos renovar. Jogador tem que aprender a dizer não para o empresário. Se der passo a mais e não jogar, empresário vai dar tchau. Está jogando na loteria, tem que investir no clube. É triste conversar com empresário e não com jogador. Meu jurídico está conversando com ele”, completou.

Na última semana, o grupo que administra a carreira de Robson Alves soltou um comunicado para a imprensa informando que só recebeu uma proposta oficial do Santos no início desse mês e que as conversas pela renovação foram iniciadas ainda em 2017, pela própria empresa

Sem espaço com Jair Ventura, Robson Alves ganhou espaço após a chegada do técnico Cuca, especialmente pelas lesões de titulares, e foi titular da equipe nos últimos cinco jogos.