Topo

Raniel reforça status de amuleto e marca oitavo gol decisivo pelo Cruzeiro

Garoto marcou seu oitavo gol na temporada e deu a vitória ao Cruzeiro contra o Santos - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Garoto marcou seu oitavo gol na temporada e deu a vitória ao Cruzeiro contra o Santos Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2018 16h11

No último domingo, o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 com gols de Sassá e Raniel. Responsável pelo tento que valeu os três pontos, o garoto de 22 anos reforçou seu status de amuleto para Mano Menezes. Mesmo na reserva do time, o garoto chamou atenção mais uma vez pela sua participação em momentos decisivos. Dos nove gols marcados na temporada até aqui, somente um não interferiu diretamente no placar.

Assim como aconteceu diante do Santos, em outras quatro ocasiões o gol de Raniel valeu a vitória para o Cruzeiro. Isso já aconteceu em clássico contra o rival Atlético-MG e em mata-matas pelo estadual (contra a Patrocinense) ou pela Copa do Brasil (contra o Atlético-PR e o próprio Santos). Em outra oportunidade, diante do Vasco, o gol de Raniel não deu a vitória, mas evitou a derrota em casa pelo Brasileirão.

"Fico muito feliz por poder ajudar o Cruzeiro com gols. É o objetivo de qualquer atacante poder decidir um jogo e contribuir com o time. Deus tem me abençoado e quero continuar trabalhando pra marcar", comentou o atacante, em contato com o UOL.

Com pelo menos mais 14 jogos oficiais na temporada, Raniel ainda corre atrás de uma meta ousada traçada pelo atacante a pedido do ex-jogador Roger Flores. Em visita à Toca da Raposa no início do ano, Roger pediu a Raniel pelo menos 15 gols na temporada. Com nove até aqui, Raniel é o terceiro na lista de artilheiros do Cruzeiro no ano, atrás apenas de Arrascaeta, com 11, e Thiago Neves, que tem 12. A tarefa, porém, ficará mais difícil daqui pra frente. Além de Barcos e Sassá, o garoto terá mais um forte concorrente no ataque celeste. Já em treinamento com os companheiros, Fred está sendo preparado para voltar aos gramados e poderá ficar totalmente à disposição já no início de outubro.

Na partida contra o Santos, Raniel saiu de campo reclamando de dores após um 'estalo' no tornozelo direito. Nesta segunda-feira, o jogador apresentou melhora e realizou um treinamento regenerativo com os atletas. Desta forma, ele não deverá ficar de fora do confronto desta quarta, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

"Vamos trabalhar para a partida de quarta. Se trata de um jogo extremamente equilibrado, por isso devemos estar concentrados para classificar".

Gols de Raniel que interferiram no placar da partida:

- 2x1 Fluminense: inaugurou o placar no Mineirão
- Santos 0x1: quartas de final da Copa do Brasil
- 1x1 Vasco: fez o gol do empate e evitou a derrota em casa
- Atlético-PR: 1x2: marcou o gol da vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil
- 2x0 Patrocinense:  marcos os dois gols nas quartas de final do Mineiro
- Atlético-MG 0x1: fez o gol da vitória no clássico dentro do Horto

Gols de Raniel que "não fizeram falta" ao placar:

- 3x1 América-MG: fechou a conta do jogo e marcou o terceiro da partida