Topo

Isco é operado por quadro de apendicite e desfalca Real por um mês

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/09/2018 09h40Atualizada em 25/09/2018 12h46

O Real Madrid não poderá contar com Isco durante um mês. O meia precisou ser operado às pressas por causa de apendicite aguda. A estimativa é que o espanhol fique uma semana em repouso antes de voltar aos treinamentos.

O técnico Julen Lopetegui comentou durante entrevista coletiva sobre o problema com Isco. "Ele estava com dores nesta manhã e precisou ser operado. Desejo a ele uma rápida recuperação e pensamos nas soluções e nos jogadores que estão aqui, porque temos total confiança neles".

Horas depois da cirurgia, Isco usou as redes sociais para agradecer o apoio recebido. "Muito obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Tudo correu bem! Um abraço".

Com o problema, Isco corre o risco de perder o clássico contra o Barcelona, marcado para o dia 28 de outubro.

A saída de Cristiano Ronaldo transformou Isco em um dos principais jogadores do atual elenco do Real Madrid. O meia espanhol fez sete gols na temporada e marcou dois gols, sendo o último deles contra a Roma, pela Liga dos Campeões.

O próximo compromisso do Real Madrid será nesta quarta-feira (26). O clube enfrentará o Sevilla, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.