Topo

De volta, Damião não vê briga por vaga no Inter: "Única disputa é o título"

Leandro Damião marcou contra o Corinthians em retorno ao time titular, domingo - Daniel Vorley/AGIF
Leandro Damião marcou contra o Corinthians em retorno ao time titular, domingo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2018 11h35

Leandro Damião está totalmente recuperado. O centroavante de 29 anos voltou a ser titular do Inter no domingo diante do Corinthians e não vê disputa por posto com Jonatan Alvez. Segundo ele, a única briga no clube é pelo título.

"A única disputa que temos é pelo título, nos jogos. Dentro do clube somos grandes amigos, não temos disputa nenhuma. Trabalhei com Paolo (Guerrero), o Jonatan (Alvez), são grandes pessoas. Independente de quem jogar, vai dar o máximo pela camiseta do Inter. E dar o máximo num grupo qualificado é importante para o treinador", explicou em entrevista coletiva.

Enquanto esteve fora por conta de problemas nas costas, Damião viu Alvez ocupar o posto. Paolo Guerrero, contratado em agosto, está alijado de jogar por conta de uma suspensão por doping.

E o quadro clínico, segundo Damião, está totalmente superado e as dores já fazem parte do passado.

"Estou bem. Minha família teve um susto no jogo do Corinthians, uma entrada que ficou dolorido, mas passou. Estou fazendo todo reforço possível para não voltar a dor. Estou bem, treinando bem, e o jogador quando tem sequência ajuda muito. Espero ajudar até o fim do ano cada vez mais", disse.

Em processo de renovação de contrato, ele se diz tranquilo e disposto a permanecer no Colorado. O vínculo atual vence em 31 de dezembro.

"Todos sabem o carinho que tenho pelo clube. Neste período fiquei focado em me recuperar. Não adiantaria nada pensar em renovação se não tiver jogando. Vamos sentar e conversar para isso. O foco hoje é o que vivemos nos jogos, lá em cima na classificação. Prefiro ficar focado em ajudar o time", finalizou.

O Internacional volta a campo no domingo para encarar o Vitória no Beira-Rio.