Topo

Direção do Coritiba procura ex-presidentes por soluções em meio à crise

Diretoria do Coritiba se reuniu com ex-presidente em busca de apoio - Comunicação CFC
Diretoria do Coritiba se reuniu com ex-presidente em busca de apoio Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

26/09/2018 15h53

O Conselho Consultivo do Coritiba realizou uma reunião entre a atual diretoria, encabeçada por Samir Namur, e um grupo de “notáveis”, formado por ex-presidentes do clube, com o objetivo de debater a crise do Coxa em 2018.


Décimo segundo colocado na Série B nacional com oito pontos a menos que o Avaí, quarto colocado e primeiro na lista do grupo de acesso, o Coritiba busca soluções para ainda tentar voltar à Série A ou, no pior caso, melhorar a gestão do clube para 2019, com um orçamento com impacto negativo previsto na casa dos R$ 100 milhões.

Estiveram presentes o ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade (2010-2014) e o ex-presidente do conselho deliberativo Cleverson Marinho Teixeira. Outros nomes importantes na vida do clube, como os de Giovani Gionédis (2002-07) e Joel Malucelli (96-97), foram convidados, mas alegaram conflito de agenda para não comparecer.

Na pauta, ideias para gerir o Coxa com o impacto de redução na arrecadação previsto para 2019 em se confirmando a permanência na Série B. Também se debateu quem o clube deve procurar para fazer investimentos e a possibilidade da criação de um fundo de investimento em atletas.

Namur está às voltas com uma pressão da torcida que pede por sua renúncia com menos de um ano de mandato. Em declaração ao UOL Esporte, Vilson Ribeiro de Andrade garantiu que não voltará ao Coxa oficialmente e pediu respeito ao resultado das eleições. Mas alertou: “A atual diretoria tem que fazer o dever de casa urgente. O projeto foi equivocado e não surtiu efeito.”