Topo

Zagueiro Robson Bambu pode trocar Santos pelo Atlético-PR

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marcello De Vico e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Santos e São Paulo

29/09/2018 13h07

O zagueiro Robson Bambu, de 20 anos, titular nos últimos seis jogos, pode trocar o Santos pelo Atlético-PR na temporada 2019. A reportagem do UOL Esporte apurou que o zagueiro tem acertado um pré-contrato com o Furacão e não deve renovar com a equipe da Vila Belmiro. Seu contrato se encerra em 10 de novembro e o Santos não tem tido sucesso nas tentativas para renovação.

Os times se enfrentam neste domingo, 16h, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bambu foi sondado pelo Atlético há poucos meses, em uma primeira tentativa por empréstimo, já que ele não vinha atuando. O nome do jogador surgiu em Curitiba após um monitoramento do departamento de futebol atleticano em cima de jogadores com contratos com menos de um ano para o fim. O pedido de empréstimo foi revelado pelo técnico Cuca, que disse ter barrado a ida dele na ocasião.

Entretanto, a negociação evoluiu com os agentes do jogador, que tem acertada a ida para o Furacão após o final de seu contrato. Porém, vale lembrar que o Santos vive uma turbulência política, com o processo de impeachment de José Carlos Peres sendo votado neste sábado, o que poderia mudar os rumos de negociações.