Topo

Marcelo enxerga irregularidade na busca por engrenagem do Fluminense

Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense, analisa performance do time - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense, analisa performance do time Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2018 04h00

Uma vitória diante do Grêmio deixaria o Fluminense próximo do G6 do Campeonato Brasileiro, mas o revés por 1 a 0 frustrou novamente os planos do Tricolor de engrenar de vez na competição. Na avaliação do técnico Marcelo Oliveira, o time continua muito irregular na temporada.

"Quando não se ganha, sempre falta alguma coisa. Sempre é possível ter feito algo melhor. Hoje demos muitos contra-ataques para o bom time do Grêmio. Viemos muito confiantes, duas vitórias, trabalho de três dias muito bom, o time mobilizado para o jogo... Está faltando uma regularidade, uma constância de jogo. Tentamos de uma forma e de outra. Creio que até o fim do ano pode haver essa oscilação, embora sempre o trabalho busque uma maior regularidade", avaliou.

Oliveira admitiu que a derrota sofrida aos 47 minutos do segundo tempo, com um golaço de calcanhar de Everton, foi um golpe duro para a equipe no estádio Nilton Santos. O treinador, no entanto, frisou que já se faz necessário virar a chave para o compromisso desta quinta-feira, contra o Deportivo Cuenca (EQU), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

"Foi muito amargo da forma que foi. O Grêmio até teve mais oportunidades, embora tivemos algumas muito boas também. O time deles, mesmo alternativo, é muito bom. Às vezes quando não se consegue ganhar, um ponto já é importante. Mas infelizmente em uma bola pouco provável levamos o gol. Temos que nos indignar, sofrer um pouquinho, mas aprender também, voltar com tudo e não perder a confiança para quinta-feira", disse.

Por ter vencido na ida, no Equador, por 2 a 0, o Fluminense pode perder por até 1 a 0 no Rio de Janeiro que fica com a vaga para a próxima fase da competição.