Topo

Dorival tem preocupação com emocional do Fla em seus primeiros dias

Dorival Júnior está confiante na melhora do Flamengo na reta final - Divulgação/Flamengo
Dorival Júnior está confiante na melhora do Flamengo na reta final Imagem: Divulgação/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2018 04h00

Um Flamengo um tanto quanto abalado. Foi assim que Dorival Júnior encontrou a equipe para horas depois já estar à beira do campo comandando-a diante do Bahia, quando acabou ficando no empate por 0 a 0, em Salvador (BA). Embora admita que o elenco ainda está abatido com a pressão gerada após as eliminações ao longo da temporada, o treinador avaliou que o time reagiu bem a isso e pode apresentar evolução nos 11 últimos jogos de 2018.

"É muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na quarta, muito em baixa. A autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de se alcançar numa situação como essa. O segundo tempo (contra o Bahia) nos dá mostras de que podemos alcançar uma recuperação", declarou.

De acordo com o técnico - que assinou contrato com o clube somente até o fim da temporada por conta da eleição rubro-negra em dezembro - se faz necessário curar a ressaca, principalmente da queda para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

"É fato que não ficamos satisfeitos com o que aconteceu no meio da semana, mas não podemos ficar remoendo. Temos que virar essa página e termos a consciência que estamos também próximos aos líderes da competição", disse Dorival.

Com o empate, o Flamengo não só perdeu a oportunidade de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro como caiu para a quinta colocação, sendo ultrapassado pelo Grêmio.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h, contra o Corinthians, na arena do clube paulista.