Topo

Interino da Argentina diz que falou com Messi: "decidimos não convocá-lo"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

01/10/2018 14h43

O técnico interino da Argentina, Lionel Scaloni, afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º), que conversou com Lionel Messi antes da convocação para os amistoso contra Iraque e Brasil.

“Falei com Leo há uns dez dias, mais ou menos. Decidimos não convocá-lo. Só falamos desta convocação e não do que vai acontecer no futuro. Falamos do presente e de como jogou a equipe, porque ele vê tudo, mas nada além disso. Na minha cabeça, nada está decidido além dos próximos seis jogos, então não falamos sobre outro assunto”, disse.

O próprio treinador já havia confirmado anteriormente que deixaria o jogador do Barcelona fora da convocação, alegando que quer aproveitar os jogos restantes de 2018 para fazer testes até a chegada de um técnico definitivo para a seleção. Ficará para seu sucessor, então, a definição sobre o futuro de Messi.

Scaloni também foi questionado sobre a declaração de Diego Maradona, que fez fortes críticas ao interino. "Agora eles colocaram Scaloni. Scaloni é uma grande pessoa, mas ele não consegue lidar nem com o trânsito. Como vamos dar a equipe argentina ao Scaloni? Estamos todos loucos? Com todas as pessoas que passaram, que quebraram os dentes e a cabeça ... Você coloca o Scaloni? E Scaloni diz "estou pronto". Mas como se eu nunca vi você fazer um gol para a Argentina", disparou o ex-camisa 10.

O interino preferiu não criar polêmica. “Não tenho muitas coisas para dizer. Realmente não tenho nada a dizer, de verdade”, falou.

Por fim, Scaloni comentou sobre o duelo contra o Brasil, que será realizado no dia 16 de outubro. “Sabemos o que significa enfrentar um rival tão forte como o Brasil. Seguramente, faremos uma grande partida. Eu sempre disse que o mais importante não é o resultado, mas o funcionamento da equipe. Eu quero um time com vontade”, declarou.