Topo

Maradona aconselha Messi a deixar seleção argentina e detona interino

Maradona e Messi na Copa de 2010: conselho para deixar a seleção - AFP
Maradona e Messi na Copa de 2010: conselho para deixar a seleção Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

01/10/2018 07h22

Atualmente técnico do Dorados de Sinaloa, Diego Armando Maradona concedeu uma entrevista ao jornal argentino "Clarin" na qual aconselhou Lionel Messi a deixar a seleção de forma definitiva.

A declaração vem em um momento em que o time nacional vive a expectativa pela decisão do jogador do Barcelona, que desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia ainda não se manifestou.

"Que não venha mais", disse Maradona ao ser questionado sobre o que falaria para Messi. "Sim (diria para ele se aposentar da seleção) porque se perde no sub-15 e a culpa é de Messi, a tabela da Argentina coloca Racing contra Boca e Messi é o culpado. É sempre culpa dele. Que parem de atormentar. Eu diria: 'não vá mais'", completou.

Atual técnico interino, Lionel Scaloni deixou Messi fora das últimas duas convocações da seleção e já disse que a definição só deve ocorrer em 2019, quando a Argentina enfim terá um técnico definitivo.

Nos amistosos de setembro, a camisa 10 de Messi ficou vaga por decisão de Scaloni, o que gerou críticas de Maradona. "Um idiota. Eu acho que ele é um idiota".

Scaloni recebeu mais críticas de Maradona. O técnico dirigiu a seleção na vitória sobre Guatemala e empate diante da Colômbia, e seguirá no comando nos amistosos até novembro.

"Agora eles colocaram Scaloni. Scaloni é uma grande pessoa, mas ele não consegue lidar nem com o trânsito. Como vamos dar a equipe argentina ao Scaloni? Estamos todos loucos? Com todas as pessoas que passaram, que quebraram os dentes e a cabeça ... Você coloca o Scaloni? E Scaloni diz "estou pronto". Mas como se eu nunca vi você fazer um gol para a Argentina", disparou.

Por último, Maradona se disse surpreendido pelo silêncio de Messi depois da eliminação na Copa do Mundo. O ex-jogador queria uma atitude mais incisiva do camisa 10 e aproveitou para fazer duras críticas ao atual momento da seleção  

"Eu gostaria que mandasse todos para a m... Porque ele não é culpado por não ser campeão mundial. Ok, nós tínhamos todas as esperanças nele, mas quando você vai para o hipódromo, você tem a esperança de que seu cavalo vença e ele fica em oitavo lugar. Na Fórmula 1, Vettel tem um ótimo motor e vence o Hamilton", disse.

"Hoje, a seleção não me desperta absolutamente nada. Como não desperta nas pessoas. Nós perdemos isso, a paixão. Não pode jogar contra a Nicarágua, não pode jogar contra Malta. Não, irmão. Estamos jogando todo o prestígio que ganhamos pela privada", completou.